Página Inicial > Apple Magazine > A vida secreta do iPhone 4 CDMA, com codinome e códigos tirados de programas de TV

A vida secreta do iPhone 4 CDMA, com codinome e códigos tirados de programas de TV



O TechnoBuffalo conseguiu informações pra lá de curiosas sobre a vida do iPhone 4 CDMA antes de ele chegar ao mercado, indo desde um codinome inusitado até um sistema de segurança capaz de deixar qualquer um paranoico. Você está curioso para saber como a Apple conseguiu manter o primeiro iPhone compatível com a rede da Verizon Wireless longe das mãos do Gizmodo de olhos curiosos? Então aperte o cinto e vamos lá!

Finado Doomsday Terminal no iPhoneApenas duas semanas antes da revelação oficial do smartphone CDMA, alguns poucos empregados da Verizon receberam unidades de teste — claro, depois de assinar contratos de confidencialidade de quatro páginas (o normal é uma).

Só que, depois do verdadeiro fiasco do iPhone 4 GSM “perdido” em um bar, a Apple adicionou uma camada de segurança extra ao gadget: a cada 12 horas, era preciso ligar para um número secreto e dar entrada num código de segurança específico, caso contrário o gadget seria desativado.

Supostamente, aparelhos CDMA já estariam em teste desde julho de 2010 (ou seja, imediatamente após o lançamento da versão GSM), mas ninguém ousava pronunciar a palavra “iPhone” ao referir-se a eles. Em vez disso, diziam “aparelho ACME” — lembra alguma coisa?

A partir dessas informações, descobrimos mais duas curiosidades sobre as pessoas que trabalham na Maçã:

  1. Elas aprendem com os próprios erros.
  2. Elas adoram LOST e Looney Tunes.

[via MacStories]


MacMagazine

Incoming search terms:

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Security Code: