Autodesk lança AutoCAD 2013 para Mac



A Autodesk anunciou nesta semana o lançamento do AutoCAD 2013, que trouxe algumas belas novidades como novos recursos de conexão com o Autodesk 360, permitindo acesso a arquivos/projetos de qualquer lugar, bastando uma conexão com a internet — é possível ainda trabalhar em conjunto, em um modo colaborativo.

As ferramentas de modelagem também ganharam boas melhorias, além disso, formatos de arquivos gerados pelos programas PRO/Engineer, CATIA, SolidWorks, NX e Rhinoceros podem ser importados, assim como arquivos digitalizados com até 2 bilhões de pontos de dados — o que ajuda a começar um projeto com ambientes já existentes. Também é possível importar arquivos do Inventor, mantendo as relações associativas e inteligentes entre os arquivos.

AutoCAD 2013

A nova versão conta ainda com opções de compartilhamento via Facebook e Twitter, além de um novos apps no Autodesk Exchange (ambiente para programação de interfaces e customizações em geral).

O AutoCAD 2013 custa US$.995 tanto para PCs quanto para Mac, enquanto que o upgrade para usuários migrando da versão 2012 sai por US1.995 — uma versão para testes está disponível para download no site da empresa. Na plataforma Mac, ele requer o OS X 10.6.4 ou superior, 3GB de RAM e 2.5GB de espaço em disco. Esta é a primeira vez que as versões para Windows e OS X chegam ao mercado simultaneamente, mostrando que o OS X se tornou uma bastante importante para a empresa.

Em uma nota relacionada, a versão LT (limitada) do AutoCAD 2013 já está disponível na Mac App Store americana. Ela requer o OS X 10.6.6 ou superior, processador 64 bits, pesa 511MB e custa US0.

[via MacNN]




MacMagazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>