Corel lança AfterShot Pro, que chega para concorrer com o Photoshop Lightroom e com o Aperture



Ontem mesmo falamos da primeira versão beta do Adobe Photoshop Lightroom 4, software usado para gerenciar e trabalhar (pós-produção) com grandes quantidades de imagens digitais.

Até então, seu único concorrente de peso era o Aperture, da Apple — atualmente na versão 3.2.2. Mas isso acaba de mudar: a Corel, desenvolvedora conhecida pelo software CorelDRAW, lançou o Corel AfterShot Pro, mais um produto apresentado na CES 2012.

Corel AfterShot Pro

“Hoje, fotógrafos tiram centenas, milhares de fotos, sejam eles amadores ou profissionais. Eles querem importar suas imagens e rapidamente começar a trabalhar, identificando e melhorando-as. Com o AfterShot Pro, oferecemos uma solução de fluxo de trabalho RAW poderosa que facilita a vida desses profissionais, permitindo que eles façam aquilo de que mais gostam — tirar ótimas fotos”, afirmou Chad Kinzelberg, vice-presidente executivo e gerente geral de mídia digital da Corel.

Ao contrário de outros softwares similares, o AfterShot Pro não força o usuário a importar suas imagens em um catálogo (biblioteca), ou seja, ele dá liberdade para acessá-las via pastas existentes, redes ou até mesmo em drives externos (pendrive, cartão de memória, etc.). Isso fica a cargo do usuário — se quiser, é possível criar um catálogo. O software conta ainda com revisões rápidas (compare, filtre e selecione suas fotos), poderosa busca de ferramentas (através de metadados), edição não-destrutiva aplicada a uma ou mais fotos, além de ferramentas como seleção, heal e clone.

Ele conta ainda com o Noise Ninja (redutor de ruído), criação de galerias para compartilhamento das imagens, recursos de backup e arquivamento, e vem com a tecnologia Perfectly Clear, que permite fazer otimizações rápidas (e automáticas), corrigindo luz, cor, tonalidade entre outras coisas.

Veja um vídeo de introdução do software:

O Corel AfterShot Pro está disponível nas plataformas Mac OS X, Windows e Linux e custa US0. Uusuários do Bibble (Pro ou Lite), Corel Paint Shop Pro Photo X2 (ou superior), Adobe Photoshop Lightroom ou Aperture poderão adquirir o novo software por US. Se você ficou curioso e quiser testar o produto, uma versão de trial pode ser baixada no site da empresa.

[via PCMag.com, Marketwire]




MacMagazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>