Página Inicial > Apple Magazine > Toshiba reconhece problema com seus discos rígidos Canvio USB 3.0 conectados a MacBooks Air e Pro

Toshiba reconhece problema com seus discos rígidos Canvio USB 3.0 conectados a MacBooks Air e Pro



Após algumas experiências desagradáveis de consumidores e pressão feita pelo site PhoneNews.com, a Toshiba reconheceu uma incompatibilidade dos seus discos rígidos Canvio USB 3.0 com MacBooks Air e Pro recentes.

HDD Toshiba Canvio

“Mas peraí, nenhum Mac tem USB 3.0 ainda, é *óbvio* que eles seriam incompatíveis!” — alguém poderia gritar. Calma, meu caro Padawan: nesses Macs, os drives funcionariam em velocidade USB 2.0, aproveitando a retrocompatibilidade da interface. O problema é que nem assim eles funcionam.

A causa do problema foi finalmente identificada após múltiplos testes com unidades diferentes do HDD: ao contrário do que consta nas especificações do padrão USB, esses drives estão consumindo um pouco mais que o limite de 5W de energia. Com isso, os Macs automaticamente desativam o seu funcionamento — ao contrário de PCs, que os aceitam mesmo assim. Na verdade Macs modernos são capazes de oferecer até 10W, mas o sistema só libera essa corrente se o aparelho detectado for um iPad.

Curiosamente, enquanto a Toshiba não decide o que fará — se isso poderá ser resolvido com um update de firmware, com um cabo USB diferente ou se os HDDs de fato terão que passar por um recall —, uma solução para o problema é conectar os drives usando um hub USB alimentado, como intermediário. Vai entender.

[via MacDailyNews]




MacMagazine

Incoming search terms:

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Security Code: