Página Inicial > Dicas Webmaster SEO > Migração de Perfil e União de Páginas no Facebook

Migração de Perfil e União de Páginas no Facebook

Migração no Facebook: entenda

Olá, amigos da MestreSEO!

Muita gente encheu os comentários nos últimos tempos com dúvidas e problemas enfrentados relacionando duas etapas corriqueiras no Facebook: a migração de perfil para uma página e a união entre diversas fan pages em uma só.

São ações que precisam ser feitas, principalmente se você começou com o pé esquerdo no Facebook (leia-se criei um perfil pessoal para a minha empresa ou montei algumas páginas tentando iniciar um trabalho dentro da rede).

Decidi, portanto, buscar posts por aí para tentar sanar algumas questões. Já adianto que a solução que trago para o insistente problema do “esta página não é autêntica” ainda não foi testada na prática e que existem os “sortudos” que acabam enfrentando alguns bugs na hora de fazer a migração de perfil para fan page. Ainda sim, pode ser que consigamos dar um passo à frente nestas questões.

Vale registrar uma pequena crítica ao Facebook, por não disponibilizar claramente um local de ajuda rápido e eficiente para solucionar os nossos problemas. Parece que todos os usuários, independente da localidade, encontram estes e outros problemas e precisam se virar para achar a solução.

O Guia da Migração

Antes de qualquer coisa, vale ressaltar alguns detalhes: feita a migração, não é possível voltar atrás. Além disso, se você atingiu o limite de cinco mil amigos e fizer a mudança, estes amigos se tornarão automaticamente fãs.

Outra coisa a ressaltar é que uma vez feita a mudança, é impossível voltar atrás. Portanto, pensem bem!

A primeira etapa a ser feita é baixar todos os arquivos de seu perfil atual. A migração resulta na exclusão de todos os seus posts, bem como fotos, imagens, notas e etc. No entanto, o processo de download dos arquivos pode amenizar esta questão. Todos os dados serão enviados para você via arquivo compactado.

Para isso, acesse as Configurações da Conta. Logo na primeira página, você deverá encontrar o link para download.

Baixe seus arquivos antes de migrar

Siga os passos e aguarde alguns minutos para que um e-mail chegue confirmando que seu arquivo está pronto para o download.

Feito isso, é hora de realizar a migração. Entre no link e siga as etapas. Repare que a tela inicial é a mesma de uma criação normal de fan page, mas algumas ressalvas serão apresentadas no caminho.

Complete o procedimento e você deverá ver sua nova página criada em minutos.

O terceiro (e último) passo é recuperar seus dados baixados anteriormente. O arquivo .zip chegará para você dividido em pastas, contendo suas fotos, vídeos e html (que são os posts, mensagens e informações de seu perfil antigo).

Arquivo zipado com o backup

As fotos podem ser extraídas em qualquer pasta. Depois, basta selecioná-las em um novo álbum, como você costuma fazer regularmente em seu perfil (o mesmo vale para vídeos). Já os htmls servem apenas de backup e, conforme o vídeo, parecem não ter espaço para um upload.

Unindo Páginas

Já passei aqui via comentários nos outros posts como fazer a migração. Basta acessar esta ferramenta e colocar o endereço das páginas que você deseja unir. A “combinação” de páginas é útil para você que criou fan pages duplicadas, ou criou uma que realizou ações erradas e gostaria de unir com uma ativa.

Queria colocar este tópico no artigo desta semana apenas para relatar uma possível solução de um problema extremamente comum por aqui: o Facebook vem remetendo alertas de “esta página não é autêntica” e, por isso, proíbe a união de fan pages.

Cacei por aí diversas maneiras de encontrar uma solução. Encontrei um site de Social Media que apontou uma ferramenta que faz uma espécie de envio do pedido de autenticação de uma página. Depois disso, é possível unir sem receber mais o aviso.

O ponto é que, segundo o artigo que tomei como base, a ferramentinha chamada Jotform demora um mês para retornar com a resposta de que sua página está autenticada – complicando muita gente que precisa desta união com certa urgência.

Jotform: possível solução?

De qualquer modo, como avisei no início do texto, trata-se de uma saída ainda sem testes práticos. Peço que vocês, leitores, experimentem para ver se tudo sai conforme o prometido.

Ainda que não seja uma solução 100% comprovada, seguirei procurando alternativas para resolver essa questão.

Um abraço!

Artigo produzido por MestreSEO, empresa especializada em Otimização de Sites. Não perca a oportunidade de conferir as nossas ferramentas de SEO.


Artigo Original: Migração de Perfil e União de Páginas no Facebook

Curso de SEO

Aproveite a oportunidade para participar do nosso Curso de SEO. Garanta já a sua vaga: http://www.mestreseo.com.br/curso-de-seo


Mestre SEO

Incoming search terms:

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Security Code: